sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Redesign - Batman
Continuando enquanto eu estou me divertindo e inspirado. Batman. O Homem-morcego. O Cavaleiro das Trevas.
O negocio com o Batman é que o seu concept precisa passar muitas ideias que não são necessariamente visualmente complementares... Ele é 1.um detetive (intelectual), 2. um artista marcial/ ninja (fisico) e 3. um morcego (ãhh...morcego?).
A primeira coisa que eu decidi era: nada de colant. Batman usa um pouco de kevlar e outros tipos de protecao que sempre fica ridiculo quando representado numa roupa justa com os musculos delimitados. Sem contar que a quantidade de equipamento que ele guarda espalhado por todo o uniforme precisaria de mais espaço para guardar ( alem do bat-cinto)
A segunda foi nada de armadura. O cara e um artista marcial que treinou com os maiores mestres do mundo. Acho que agilidade e flexibilidade seriam importantes
Ele é rico, então não preciso me preocupar em parecer que ele criou seu uniforme com pedaços improvisados. E tambem outra coisa que é importante sobre o Batman: Ele é um showman. Ele é extremamente teatral ("criminosos são um grupo supersticioso e covarde"). Medo e sombras são suas armas.
Outra coisa que eu queria mudar era a mascara. A mascara do Batman não me parece uma mascara de morcego. As orelhas acabaram por tornar-se chifres no seu design atual. Então tentei fazer algo que se aproximasse mais com um morcego ( orelhas e nariz )
Bom é isso...mais uma vez não fui tão longe assim do concetio original acho. Fica pra proxima.
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Redesign - Lanterna Verde
Movido pelo meu amigo Caetano Borges, seus ultimos estudos em redesign e as conversas que tivemos, eu resolvi brincar um pouco com um os meus personagens favoritos.
O Lanterna Verde é um caso interessante pois teoricamente o seu uniforme é criado pelo anel. Mas esse uniforme sempre é mostrado como spandex verde preto e branco.
Então o que eu fiz foi deixar o uniforme em tecido ser a parte escura e o anel gerando a parte clara. Deixei o logo aparecendo na versao apagada pra não ficar genérico demais...E mantive a mascara porque acho bem iconica do Lanterna.
O que define esse personagem (na minha opiniao) é que ele não é sutil. Ele é confiante e arrogante. Ele é um policial espacial, com um anel capaz de criar construtos gigantes feitos de luz. Então seu uniforme deveria passar isso. Um visual de poder cósmico. A maior parte do tempo ele está no espaço, entao nada no seu uniforme deveria passar um ar urbano e casual. Seu uniforme faz parte de sua arma. A armadura seria ativada automaticamente pelo anel. ( seria como se estivesse saindo do modo sleep )
Um problema com essa releitura é que não acho ser um visual muito facil de aplicar para os quadrinhos, pela dificuldade de representacão envolvendo luz e transparencia, (muito trabalho desenhar ele assim quadro após quadro, pelo menos de uma forma boa...)
Bom no final das contas não foi um redesign muito extremo...Vou tentar sair um pouco da minha zona de conforto se fizer mais algum...
Assinar:
Postagens (Atom)