MOTTALIMA.COM - my portfolio

domingo, 13 de janeiro de 2008

Outono



Eu sempre tive alguma coisa com a folha de bordo. Folhas secas voando sempre tiveram uma força visual enorme pra mim, e a folha de bordo (ou plátano) com sua forma de estrela deixam tudo mais simbólico e impactante.

Eu sempre achei uma pena nós não termos as estações bem determinadas aqui no Brasil. A impressão que eu tenho é que não sentimos o tempo passar como o resto do mundo. Todas nossas lembranças ficam jogadas, amontoadas em um mesmo periodo, sem uma ordem ou momento claro. Os anos sempre estão passando rápido demais. Ou talvez seja só eu que tive uma vida monótona.

O primeiro desenho é um estudo que eu colori no computador, para depois fazer o segundo, (perdoem a qualidade da foto) uma litografia feita em duas matrizes de cor, preto e amarelo.

Eu ainda queria experimentar um inverno com neve. Nem que fosse pra ficar em casa debaixo das cobertas.

Um comentário:

fefe disse...

Cara, muito bom seus trabalhos. Gostei bastante deles.

Quanto a refazer, eu tenho o problema de nunca achar bm também hehehe

Esse em especial tem um pouco a ver com o que me inspira, só que o meu caso são galhos e suas formas espontaneas.

E sobre a questão da vida, acha que o ultimamente estamos sobrevivendo...

Enfim, parabéns pelos trampos.

sleepandsad.blogspot.com
abraço