MOTTALIMA.COM - my portfolio

sábado, 6 de março de 2010

KONG

Eu vou tentar fazer mais ou menos um passo a passo dessa ilustração. levou cerca de uma semana.

Eu comecei com um esboço bem solto de uma mulher e um gorila. Depois comecei a jogar os cinzas e determinar as luzes e sombras.


Depois disso eu comecei a detalhar a mulher e o gorila. Eu não estava gostando muito de como a perna da mulher estava, e depois que mudei, não parecia mais que ela estava saltando.

Quando coloquei as botas a jato a personagem mudou completamente, se tornando mais high tech.
Depois que eu terminei toda a armadura da mulher, o fato dela estar lutando com um gorila começou a me incomodar. Aquela cena não estava me dizendo muito. Então eu acabei transformando o gorila numa espécie de monstro frankenstein.



O concept do monstro ainda não estava me convencendo, então também mudei a mão. Agora com tudo mais redondo, eu já passo para a colorização. Faço uma camada por cima de tudo e coloco em overlay. E ai começo a colorir.

Depois que as cores estão acertadas , eu flato tudo e começo a pintar por cima, fazendo ajustes e correções. Coloco um pouco de fumaça para separar os dois planos, faço aindo alguns ajustes de cor e luz, corrijo qualquer coisa que não esteja me agradando ou funcionando, e pronto.

Terminado:

4 comentários:

Phil disse...

Perfeito hein. Muito bom. Tudo PS?

Unknown disse...

Rapaz, seu trampo tem um alto nível de qualidade. És freelancer? Adoro essa atmosfera que você cosegue criar nas ilustras, com essas variações sutis e gradações de cores. E esse passo a passo foi muito bacana para entender seu processo de criação. Belo trabalho man!

Abraços!
dsr-studio.blogspot.com

Utile Dulci Estúdio disse...

mto bom!!

César Rosolino disse...

Demais renan, acabei de conhecer seu trabalho e ja me impressionou de cara, adorei os passo a passos que vc poe, realmente esclaresce como que vc chegou no resultado final, parabens pelo traço e pela tecnica de finalizaçao ! demais ^^, ate o proximo post !